As Meninas Carvoeiras, do Criciúma, confirmaram na manhã de domingo (20) a classificação para a grande final do Catarinense Feminino, ao vencer a Tunense por 8 a 0. Além disso, com a vitória, o time também garantiu a vaga catarinense no Campeonato Brasileiro série A3 em 2024, competição que o Criciúma disputou em 2022 e 2023, mas ficou de fora em 2024, quando perdeu a vaga para o Fluminense, de Joinville.
Os gols que definiram o placar e garantiram o Criciúma na final do catarinense foram marcados por Aline, Michele, Princesa (duas vezes), Manu, Raissa, Paulinha e Sabrina.
“Essa vitória é fruto de muita dedicação e trabalho árduo. Além disso, as jogadoras estão unidas e focadas, e vamos continuar com essa garra até o final. Agora, é hora de manter a cabeça no lugar e buscar o título.” Declarou a técnica Bina Cassol.
Agora, a disputa pelo troféu do Catarinense Feminino será contra o Avaí, que na outra semifinal superou o Marcílio Divas, de Itajaí. Agora, o primeiro jogo da final acontece no próximo domingo (27), em Criciúma. A decisão será fora de casa, no dia 3 de novembro, em Caçador.
Se a CBF repetir na série A3 a mesma fórmula que vem usando nos últimos anos, o adversário das meninas carvoeiras será o representante do Rio Grande do Sul, que deve ser o Brasil de Farroupilha, de acordo com a atual classificação do campeonato gaúcho feminino.
Além disso, esta será a terceira vez que o Criciúma dispurtará o Brasileiro Feminino A3. Em 2022, foi eliminado na primeira fase para o Ipatinga, de Minas Gerais. No ano seguinte, perdeu para o Juventude.