Região Brasil

Ex-ídolo do Avaí é resgatado da enchente no RS: “perdi tudo”

Jogador foi campeão catarinense em 1988

Autor
Ex-ídolo do Avaí é resgatado da enchente no RS: “perdi tudo”
Foto: reprodução / redes sociais

O ex-jogador de futebol Falcão, que foi campeão catarinense pelo Avaí em 1988, está entre as milhares de pessoas que precisaram ser resgatadas de suas casas no Rio Grande do Sul, vítimas das enchentes que atingem aquele estado. Paulo Ricardo Machado Falcão tem hoje 63 anos e reside em Canoas, na Grande Porto Alegre, uma das cidades gaúchas mais atingidas. Junto com sua esposa, ele foi levado para a casa de familiares.

PUBLICIDADE

De acordo com a mulher, Rozani Falcão, a água atingiu o segundo piso da residência do casal. Todos os móveis e demais utensílios da moradia foram avariados, assim como dois carros e uma moto que estavam na garagem.

“Eu e a minha família vimos a morte de perto. Entramos em desespero e pedimos ajuda. Perdemos tudo”, falou Falcão, que jogou como ponta esquerda no Leão da Ilha, onde formou o ataque ao lado de craques da época como Adilson Gomes e Marcos Severo. Também atuavam naquele time Fossati, Belmonte, Flávio Roberto e Adilson Heleno.

Falcão começou a carreira no Juventude, de Caxias, em 1982. Sua primeira passagem pelo Avaí foi entre 1987 e 1989. Depois, retornou ao clube em 1990. Também passou por Novo Hamburgo, Ypiranga, Santa Cruz, até encerrar a carreira no Blumenau, em 1996.

Relacionadas