Região Grande Florianópolis

Plano de recuperação judicial do Figueirense aprovado: o que acontece agora?

Credores aprovaram o plano em maioria nesta sexta-feira (18)

Autor
Plano de recuperação judicial do Figueirense aprovado: o que acontece agora?
Foto: Divulgação

Os credores aprovaram, em maioria, o plano de recuperação judicial do Figueirense Futebol Clube Associação nesta sexta-feira (18). A assembleia foi realizada de forma on-line no período da tarde.

PUBLICIDADE

Conforme previsto no plano, o clube, agora, deve pagar 138.464.385,37 para 665 credores. De acordo com o CEO, Enrico Ambrogini, o Figueirense aguardava o resultado com ansiedade, pois, em caso de rejeição, o clube corria risco de falência.

Durante a assembleia, os advogados dos credores questionaram quanto à garantia de pagamentos, uma vez que a Associação não possui bens. O terreno onde estava o ginásio Carlos Alberto Campos e o estádio Orlando Scarpelli estão sob responsabilidade da SAF, a qual não entra no plano diretamente.

Em resposta, a defesa do clube, representada pelo advogado Filipe Guimarães, explicou que as garantias partem do acordo entre Associação, LTDA e fundo Clave, que prevê R$ 60 milhões ao Figueirense mediante a aprovação do plano.

Agora que foi aprovado, o plano de recuperação judicial do Figueirense será levado para homologação junto ao juiz Luiz Henrique Bonatelli, da Vara Regional de Falências e Recuperações Judiciais e Extrajudiciais. Contudo, vale destacar que não há um prazo específico para que seja o processo seja concluído.

Assim que homologado, o Figueirense terá um prazo para começar a pagar os credores. A contagem do período pode iniciar após 20 dias da homologação.

Relacionadas