Se você está a procura de dicas de presente para o Natal 2024, pode encontrar sugestões no TikTok. O aplicativo é muito popular entre o público jovem, mas também é usado por adultos e idosos.
Dessa forma, o app consegue atingir faixas etárias diferentes e pode ser uma boa ferramenta de busca. Afinal de contas, o que faz sucesso nas redes sociais, faz sucesso fora delas também.
Dicas de presente para o Natal 2024
Na lista de dicas de presente para o Natal 2024, alguns itens aparecem, assim como todos os anos. São produtos que costumam agradar a todos – independentemente da idade. São eles:
- Chocolates
- Relógios
- Acessórios
- Livros
- Produtos de beleza
- Perfumaria
- Calçados
- Cintos
- Bonés
- Chinelos
- Kit para barba
Para crianças, você pode optar por:
- Livros e brinquedos educativos
- Bonecas, bonecos, pelúcias e carrinhos
- Brinquedos esportivos
- Fantasias
Os queridinhos do TikTok
Se você fizer uma busca rápida por dicas de presente para o Natal 2024 no TikTok, vai encontrar centenas de vídeos curtos. As hashtags #Natal e #presentesdeNatal estão em alta e ajudam a plataforma a entregar o conteúdo para mais gente.
Hashtags ou simplesmente tags são palavras-chave (relevantes) ou termos associados a uma informação, tópico ou discussão que se deseja indexar de forma explícita no aplicativo. São bastante usadas no X (antigo) Twitter e também adicionadas ao Facebook, Google+, Youtube e Instagram.
Dessa forma, ao digitar essas palavrinhas, você verá inúmeras opções de presentes. Com 266 mil visualizações, o post de @alexxis_xoxo mostra a lista de desejos, que contém roupas, calçados, pelúcias, acessórios eletrônicos e produtos de beleza, por exemplo.
Ainda mais popular, com 883 mil visualizações, o vídeo de @mariageorgiana0587 mostra a montagem de uma caixa repleta de chocolates. É um verdadeiro “passo a passo”, ao estilo “faça você mesmo”, de uma opção bacana e surpreendente de presente.
Presentes inusitados e curiosos
Entretanto, na internet, a imaginação vai longe. E – desse modo – muita gente usa o TikTok para mandar aquele “recado” para o marido ou a esposa, namorado ou namorada, ou até mesmo para um familiar. A @casa.jessicalima publicou um vídeo com a legenda “fica a dica”.
E o conteúdo é bem inusitado. Ao invés de pedir artigos pessoais, a dona do perfil capturou imagens de presentes que ela gostaria de ganhar no Natal. Entre eles, estão: panelas, air fryer, torneira, chuveiro elétrico e até uma geladeira.
Mas, afinal, o que é o TikTok?
O TikTok é uma rede social de vídeos curtos que permite aos usuários:
- Criar e compartilhar vídeos de 15 a 60 segundos
- Adicionar efeitos, como filtros, música de fundo e figurinhas
- Interagir com outros usuários
- Seguir perfis
- Curtir, compartilhar e comentar publicações
- Baixar os vídeos para compartilhar em outras redes sociais
- Pesquisar por categorias, como vídeos engraçados, infantis, de dancinha ou internacional
Fenômeno nas redes sociais
O TikTok foi fundido com o Musical.ly em 2018, e desde então, seu crescimento se acelerou. Em 2021, superou a marca de 1 bilhão de usuários ativos no mundo.
A sede global do TikTok fica em Los Angeles e Singapura. Além disso, seus escritórios incluem Nova York, Londres, Dublin, Paris, Berlim, Dubai, Jacarta, Seul e Tóquio.
Segurança
Se voce for utilizar o TikTok para buscar dicas de presente para o Natal 2024, saiba que o aplicativo permite que os usuários definam suas contas como privadas, permitindo que apenas as pessoas aprovadas visualizem seu conteúdo.
Os usuários também podem permitir que todos ou apenas seus amigos enviem comentários ou mensagens para eles e “reajam” ou “duetem” com eles. O recurso “dueto” permite aos usuários filmar um vídeo ao lado de outro vídeo.
O usuário tem o recurso de “reagir”, que permite filmar sua reação a um vídeo específico, sobre o qual ele é colocado em uma pequena janela que é móvel ao redor da tela. A empresa remove conteúdo impróprio e encerra contas que violam os termos de serviço da plataforma.
Tecnologia
O TikTok emprega inteligência artificial para analisar os interesses e preferências do usuário por meio de suas interações com o conteúdo e exibe um feed de conteúdo personalizado para cada usuário.
Tendências
Há uma variedade de tendências dentro do TikTok, incluindo memes, músicas com lábios e comédias. Os duetos, um recurso que permite aos usuários adicionar seu próprio vídeo a um vídeo existente com o áudio do conteúdo original, levaram à maioria dessas tendências.
As tendências são exibidas na página de exploração no TikTok ou na página com o logotipo da pesquisa. A página inclui as hashtags e os desafios de tendências entre o aplicativo. Alguns incluem #posechallenge, #filterswitch, #makeeverysecondcount, #wannalisten, #pillowchallenge, #furrywar, #hitormiss e muito mais.
Bloqueios na Indonésia, Índia e Bangladesh
A Indonésia bloqueou temporariamente o aplicativo TikTok em 3 de julho de 2018 em meio à preocupação pública com conteúdos ilegais como pornografia e blasfêmia. Contudo, autoridades desbloquearam o aplicativo uma semana depois, após várias alterações, incluindo a remoção de conteúdo negativo, a abertura de um escritório de contato do governo e a implementação de restrições de idade e mecanismos de segurança.
A plataforma WeChat da Tencent foi acusada de bloquear os vídeos de Douyin. Em abril de 2018, Douyin processou a Tencent e acusou-a de espalhar informações falsas e prejudiciais em sua plataforma WeChat, exigindo 1 milhão de RMB em indenização e um pedido de desculpas.
Já em junho de 2018, a Tencent entrou com uma ação contra Toutiao e Douyin em um tribunal de Pequim, alegando que eles repetidamente difamaram a Tencent com notícias negativas e prejudicaram sua reputação, buscando uma quantia nominal de RMB 1 em compensação e um pedido público de desculpas.
Em resposta, Toutiao apresentou uma queixa no dia seguinte contra a Tencent por supostamente a concorrência desleal e pedindo 90 milhões de RMB em perdas econômicas.
Por fim, o TikTok foi completamente banido na Índia pelo Ministério da Tecnologia da Informação, em 29 de junho de 2020, juntamente com outros 223 aplicativos chineses, sob a alegação de que eles eram “prejudiciais à soberania, integridade e defesa da Índia, segurança do Estado e ordem pública”.
Além da Indonésia e Índia, o TikTok está, atualmente, bloqueado também em Bangladesh.
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