Região Santa Catarina

Cantora Marilene, da dupla Irmãs Galvão, morre aos 80 anos

A dupla abriu caminho para as mulheres no cenário musical brasileiro

Cantora Marilene, da dupla Irmãs Galvão, morre aos 80 anos
Foto: Reprodução / Internet

Morreu nessa quarta-feira (24) aos 80 anos de idade, em São Paulo, a cantora Marilene, que junto com a irmã, formava a dupla de cantoras sertanejas Irmãs Galvão. A causa da morte não foi divulgada. A cantora lutava contra Alzheimer havia mais de 10 anos e estava debilitada desde o fim da parceria com a irmã, Mary Galvão, em 2021. A informação foi divulgada por um fã-clube das irmãs no começo da noite e confirmada pelos canais de imprensa logo a seguir.

PUBLICIDADE

Marilene era nascida no interior de São Paulo, em uma cidade chamada Palmital. O interesse pela música foi precoce. Ainda crianças, ela e a irmã já empunhavam violas e, interpretando músicas caipiras, cantavam para a família, em pequenos eventos e, depois no rádio e palcos. As duas abriram caminho para as mulheres no cenário musical brasileiro, até então predominantemente masculino.

Não sem sofrer muito preconceito escalaram a rampa do sucesso e na juventude despontavam como grande sucesso do cancioneiro popular, inspirando outras cantoras e grupos. Um dos grandes sucessos da dupla As Galvão, se não o maior de todos, foi e é a canção Beijinho Doce. Desde o lançamento, a música esteve presente em todas as apresentações e contribuiu para consagrá-las no cenário musical.

Relacionadas