O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou o relatório do mês de julho com as contratações e demissões efetuadas em todo o país. Blumenau manteve saldo positivo, com a geração de 472 novas vagas de emprego.
A indústria, seguida pelo comércio, foram os dois setores que mais empregaram no município. Desde o início do ano, a cidade soma 4.948 novos empregos gerados. O resultado considera todas as contratações e desconta as demissões feitas no período de janeiro a julho.
Também no mês de julho, a cidade registrou a abertura de 278 empresas, sendo a maioria delas no setor de serviços. No ano, o total é de 1.987 novos negócios em Blumenau.
Números do Caged em Santa Catarina
Santa Catarina gerou 12.150 novos empregos com carteira assinada em julho de 2024. Somando os sete primeiros meses do ano, foram criados 107.830 postos formais de trabalho no estado, número que se comparado ao mesmo período de 2023, mostra um crescimento superior a 68%.
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e também revelam a criação de 188.021 novas vagas em todo o país no mesmo mês.
No acumulado de janeiro a julho, Santa Catarina foi o quarto maior em geração de empregos entre todos os estados do Brasil, ficando atrás apenas de estados mais populosos: São Paulo, Minas Gerais e Paraná.