Região Balneário / Itajaí

Grupo 60+ vai representar Balneário Camboriú no festival de dança em Joinville 

Apresentação valendo pela competição será nesta sexta (22)

Autor
Grupo 60+ vai representar Balneário Camboriú no festival de dança em Joinville 
Foto: Divulgação

O grupo de dança para idosos Balanço das Ondas vai representar Balneário Camboriú no maior festival de dança do mundo, que ocorre em Joinville nesta sexta-feira (22). O grupo Balanço das Ondas faz parte do Programa Maturidade Saudável, mantido pela Fundação Municipal de Esportes (FME). O transporte para o evento foi cedido pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI).

PUBLICIDADE

Coreógrafa do coletivo há 12 anos, Fátima Folchini é servidora da Prefeitura de Balneário Camboriú e dá aula de Ritmos na Secretaria duas vezes por semana, além das aulas para o Balanço das Ondas no Centro Olímpico do Bairro das Nações. “Já conquistamos muitas premiações ao longo dos anos com ritmos de estilo livre, danças populares e de salão. Estamos contentes em poder representar a cidade no maior festival do mundo”, conta a professora.

“Estamos muito felizes de fazer a parceria do esporte com a melhor idade. Essas pessoas nos inspiram e nos mostram que não há idade para conquistar seus objetivos e valorizar a saúde”, ressalta o superintendente da FME, Mazinho Miranda.

Para prestigiar o grupo, a Secretaria organizou o transporte de 40 pessoas de Balneário Camboriú até Joinville. “O Balanço das Ondas é um exemplo para todas as pessoas 60+ que acham que não são capazes de fazer acontecer. Dar suporte para eles é apoiar o desenvolvimento das artes para a pessoa idosa em Balneário Camboriú”, diz a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.

O Balanço das Ondas faz apresentações em palco aberto nesta quinta-feira (21) e sábado (23), nos shoppings das Flores e Muller, respectivamente. As apresentações competitivas ocorrem somente na sexta (22), a partir das 15h, com dois ritmos (dança coreográfica livre e dança popular folclórica). O grupo compete no Festival 40+, na categoria acima dos 60 anos.

Relacionadas