Região Blumenau

Concerto homenageia 200 anos da imigração alemã em Blumenau

Evento será no dia dia 27 de julho no Teatro Carlos Gomes

Autor
Concerto homenageia 200 anos da imigração alemã em Blumenau
Foto: Musicarium/Divulgação

Blumenau se prepara para um evento especial: o “Musicarium in Concert”, uma celebração dos 200 anos da imigração alemã no Brasil. O Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, em parceria com a Tigre e o Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), organizará o concerto no Teatro Carlos Gomes, no dia 27 de julho às 19h30.

PUBLICIDADE

O evento tem o apoio essencial da Tigre e do ICRH. Além disso, é um presente para a cidade em honra ao marco histórico da imigração alemã em SC.

“Este concerto de gala do Musicarium é nosso maior presente para Blumenau, um projeto cultural e social que transcende fronteiras estaduais e nacionais”, destaca o Gerente de Vendas do Grupo Tigre, Gil Prayon.

Além de celebrar a rica herança cultural alemã, o concerto marca a fase final de preparação para a primeira turnê internacional do Musicarium. Em setembro e outubro, os talentosos músicos brasileiros levarão sua arte para palcos na Alemanha, Holanda e Suíça.

Destaca-se as composições de Ludwig van Beethoven e Richard Georg Strauss, apresentadas pelos grupos de câmara e pela Orquestra Jovem Musicarium, com participação do maestro Albert Skuratov da Orquestra Sinfônica de Madri.

Os interessados podem contribuir com um quilo de alimento não perecível para a ONG Casa de Jairo, mesmo que os ingressos sejam gratuitos. As reservas devem ser feitas com antecedência pelo Sympla. Garanta seu ingresso aqui.

Para o maestro e diretor-presidente do Musicarium, Sergio Ogawa este concerto é uma etapa crucial no Festival de Inverno. Além disso ele é uma plataforma para o desenvolvimento musical e uma oportunidade de enriquecer a comunidade com arte e cultura.

Para mais detalhes, acompanhe o Instagram @musicariumoficial e fique por dentro de todas as novidades deste evento memorável em Blumenau.

Relacionadas