Região Blumenau

Cine Autorama: Blumenau terá sessões de cinema drive-in

Projeto já promoveu mais de 500 sessões para cerca de 131 mil pessoas

Autor
Cine Autorama: Blumenau terá sessões de cinema drive-in
Fotos: Danilo Ramos / Divulgação

Blumenau terá sessões de cinema com muita nostalgia no próximo final de semana. Isso porque está chegando na cidade do Vale do Itajaí o Cine Autorama. São sessões de cinema drive-in, formato em que as pessoas assistem aos filmes a céu aberto e de dentro dos carros.

PUBLICIDADE

A temporada no Sul do país começa nos dias 6 e 7 de julho com sessões no estacionamento Dismar Transportes, na Rua Oscar Jenichen, no Centro Histórico). Os ingressos são gratuitos, entretanto já estão esgotados. No site, está a programação de todas as cidades.

Há vagas para pedestres no Cine Autorama

Por outro lado, o público que não possui carro pode conhecer o evento. Pois o Cine Autorama oferece uma pequena plateia de cadeiras. Para o acesso como pedestre, não é preciso reservar ingressos. A ocupação dos lugares é por ordem de chegada. Blumenau terá 100 vagas para carros e 20 cadeiras por sessão.

O cinema drive-in atrai não só os amantes da sétima arte, mas também encanta o público variado e de todas as idades. As novas gerações chegam animadas para conhecer a experiência e os mais velhos para vivenciar os tempos clássicos. Ícone da cultura norte-americana desde a década de 1930, proporciona uma forma diferente, charmosa e nostálgica de assistir a filmes.

O Cine Autorama é o primeiro cinema drive-in itinerante do Brasil. Completou oito anos de atividades com sucesso de público, em sessões concorridas pelos diferentes locais e cidades por onde circulou.

As sessões acontecem ao ar livre, onde os veículos são organizados em fileiras pela equipe, em frente à telona inflável do Autorama. O público assiste acomodado, e à vontade, de dentro dos seus carros.

Também é disponibilizada uma pequena área externa com cadeiras, para quem preferir ficar mais pertinho da tela ou ir a sessão como pedestre. De dentro dos carros, para ouvir o som do filme, basta sintonizar a rádio na frequência indicada na tela de projeção.

De acordo com a organização, o Cine Autorama em Blumenau é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com patrocínio de empresas da região.

Programação

Dia 6 de julho (sábado)

19h

Motoboys do Brasil (Mauro Rossi e Mirelle Hampel  – Brasil – 2024 –  documentário – 40min  –  Livre)

Sinopse: Em uma sociedade movida pela mobilidade e velocidade, os motoboys brasileiros se tornaram protagonistas. O projeto “Motoboys do Brasil” traz à tona histórias desses trabalhadores sobre duas rodas, narrativas pessoais e culturais, de diferentes localidades pelo país. Uma homenagem a esta profissão que movimenta não apenas mercadorias, mas toda a sociedade, destacando também sua importância para o desenvolvimento das cidades

20h

De Volta Para o Futuro 2 (Robert Zemeckis – EUA – 1989 – Ficção científica/Comédia – 1h48 – 12 anos)

Sinopse: Em sua máquina do tempo, o DeLorean, o cientista Doc Brown leva Marty McFly e sua namorada para o futuro, de 1985 para o ano de 2015, a fim de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff, velho inimigo da família, interfere e altera a história em seu benefício, forçando a dupla a retornar a 1955 para restaurar a linha do tempo.

Dia 7 de julho (domingo)

18h30

Curtas-metragens (sessão com recursos de acessibilidade)

19h30

Super Mario Bros. O Filme ((Aaron Horvath/Michael Jelenic – EUA – 2023 – Animação/Aventura/Comédia/Fantasia – 1h29m – Livre)

Sinopse : Enquanto trabalham no subsolo para consertar um cano principal de água, os encanadores do Brooklyn, Mario e o irmão Luigi, são transportados por um cano misterioso e vagam por um novo mundo mágico, o reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach e ameaçado pelo vilão Bowser. Os irmãos embarcam em uma jornada épica. Baseado na série de videogames Super Mario Bros, da Nintendo.

Sobre o Cine Autorama

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Além da experiência atrativa e diferenciada, o projeto democratiza e populariza o acesso à cultura, oferecendo sessões sempre gratuitas.

Desde 2015, já promoveu mais de 500 sessões para cerca de 131 mil pessoas em todo o país. Completou oito anos de atividades, com sessões exibidas em mais de 100 cidades de diferentes estados brasileiros.