Região Balneário / Itajaí

Partido Novo lança pré-candidatura em Balneário Camboriú

Demais postulantes, as articulações em Itajaí e muito mais

Autor
Partido Novo lança pré-candidatura em Balneário Camboriú
Foto: Divulgação

O vereador Lucas Gotardo, do Partido Novo, lançou na última segunda-feira (27) a sua pré-candidatura a prefeito de Balneário Camboriú. O evento contou com a presença de lideranças nacionais, como o ex-deputado federal Deltan Dallagnol e o presidente nacional da sigla, Eduardo Ribeiro. Segundo a organização, 400 pessoas foram reunidas no evento, onde também foi apresentada a nominata de pré-candidatos a vereadores do Novo.

PUBLICIDADE

Em seu pronunciamento, o ex-procurador da República, que esteve a frente na Operação Lava Jato, defendeu a liberdade individual e o livre mercado, afirmando que o Novo está bem representado na cidade. “Queremos que Balneário Camboriú seja um exemplo das bandeiras que o Novo defende e Lucas Gotardo está preparado para seguir neste projeto”, afirmou Dallagnol.

Ao longo de seu mandato, Lucas, jovem parlamentar da cidade, manteve uma linha coerente, não estando na situação nem fazendo oposição ferrenha, sendo considerado um político independente na casa legislativa.

A solenidade de lançamento de sua candidatura foi prestigiada por outros políticos que também almejam a prefeitura, incluindo os vereadores e pré-candidatos Juliana Pavan (PSD) e André Meirinho (PP).

Somente um município em Santa Catarina é governado pelo partido Novo, que é a maior cidade catarinense – Joinville. O governo de Adriano Silva, que deve concorrer à reeleição, bem como a administração de Romeo Zema, governador do Estado de Minas Gerais, serão cases usados na campanha de Gotardo à prefeitura de Balneário Camboriú.

Demais postulantes

Além de Gotardo, Balneário Camboriú tem ainda os seguintes pré-candidatos a prefeito declarados: Peter Lee Grando e Carlos Humberto Silva (PL); Marcelo Achutti e Nilson Probist (MDB); Juliana Pavan (PSD); André Meirinho (PP) e Marisa Zanoni (PT).

Nome certo

Em Itajaí, a candidatura de Osmar Teixeira (PSD) vem ganhando força entre partidos aliados, com a aglutinação de siglas que outrora foram aliadas e outras que permaneceram na oposição ao governo de Volnei Morastoni.

Vice?

Recentemente, uma homenagem foi publicada pelo presidente da Câmara, Marcelo Werner, em suas redes sociais, com muitos elogios ao amigo parlamentar. Ele mencionou que as camisas azuis estavam combinando, uma referência direta à tonalidade da bandeira do PSD. Alguns dizem que a dobradinha de Osmar Teixeira e Marcelo Werner está apenas aguardando as convenções partidárias de agosto para ser definitivamente anunciada.

PT sem nomes

O até então pré-candidato pelo PT de Itajaí, João Paulo, anunciou que desistiu de concorrer a prefeito da cidade após a morte de seu filho, Jav Tavares, em decorrência de um AVC hemorrágico. A decisão foi comunicada ao diretório do partido e divulgada em carta aberta na última semana. Agora, a sigla busca um novo nome para disputar a prefeitura.

Ja foi poder

Vale destacar que Itajaí já foi governada pelo PT entre 2005 e 2008, com Volnei Morastoni, na época um petista histórico, realizando uma gestão marcada por obras e ações características do Partido dos Trabalhadores. O destino quis que ele voltasse a comandar a cidade por mais dois mandatos, agora pelo MDB, partido do qual já fora grande opositor quando ainda era vereador nas décadas de 80 e 90.