Região Balneário / Itajaí

Balneário Camboriú deverá ter aumento de turistas no feriadão

Setores de hotéis, restaurantes e atrativos estimam movimento 30% maior que o ano passado

Autor
Balneário Camboriú deverá ter aumento de turistas no feriadão
Foto: Divulgação / Sectur BC

Neste feriado prolongado de Páscoa, Balneário Camboriú deverá atingir uma taxa de ocupação de 90% nos leitos dos hotéis.

PUBLICIDADE

O BC Convention e o Sindicato dos Hotéis e Restaurantes (Sindisol), que representam os estabelecimentos turísticos da cidade, realizam uma pesquisa apontando as projeções.

A estimativa é que turistas das regiões sul e sudeste do Brasil, em grande quantidade, além de visitantes do Uruguai, devem escolher a cidade como destino para hospedagem.

O país vizinho promove, nos dias que antecedem a Páscoa, a chamada “Semana do Turismo”, incentivando tanto o turismo interno quanto externo.

Embora este ano não haja decoração especial na cidade em referência à Páscoa, outros atrativos turísticos como a Roda Gigante, o Aquário, o Bondinho e o recém-inaugurado Parque da Nasa devem ser os locais mais procurados.

Além disso, a recentemente alargada praia central também é outro ponto de destaque natural para os visitantes.

Atrativos

Durante o feriado, uma atração religiosa será a encenação da Paixão de Cristo, o evento “Cristo Vive”, que ocorrerá às 18h da sexta-feira santa. Os participantes se concentrarão no viaduto Zeferino Pretto e seguirão até o morro, onde acontecerá a encenação. Recomenda-se que os peregrinos levem uma vela, simbolizando a luz interior.

No Sábado de Aleluia, haverá um evento temático na Praça Almirante Tamandaré, com música, teatro, pintura facial e a aparição do Sr. Coelho, personagem que interagirá com o público, seguido por duas apresentações musicais.

Balneário Camboriú também está movimentada devido ao Mundial de Beach Tennis, o BT400, que apresenta diversos jogos, incluindo a participação de atletas no top 10 do ranking mundial até domingo.

O evento encerrará com um show gratuito do cantor Vitor Kley às 19h de domingo, e a entrada será gratuita e aberta ao público.

Gastronomia

No setor gastronômico, além disso, os restaurantes, com uma variedade de opções para todos os gostos e orçamentos, também estão preparados para receber os visitantes.

Por outro lado, a tradição do consumo de pescados durante a Páscoa é vista como uma grande oportunidade de negócios.

Os empresários do setor hoteleiro e de restaurantes estão animados com a expectativa de um bom público neste feriado de Páscoa. Prevê-se, portanto, um aumento de 15% a 30% no movimento em comparação com o ano anterior.

Relacionadas