Região Balneário / Itajaí

Mais de 1,5 milhão de turistas visitaram Balneário Camboriú no verão

Janeiro foi o mês com maior movimento na cidade, com quase 90% de ocupação dos hotéis

Autor
Mais de 1,5 milhão de turistas visitaram Balneário Camboriú no verão
Foto: Divulgação / PMBC

Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do Brasil, recebeu durante a temporada um público estimado de 1,5 milhão de turistas entre dezembro e o dia 20 de março, conforme informado pela Secretaria de Turismo da cidade.

PUBLICIDADE

Em janeiro, o mês de maior movimento, passaram pela cidade 591.597 turistas. A prefeitura utiliza a produção de lixo como indicativo para monitorar a população flutuante.

Apenas os ônibus de turismo registrados no Portal de Informações Turísticas (PIT) totalizaram 101.303 passageiros, sendo janeiro o mês de pico, com 39.562 passageiros.

A ocupação hoteleira em janeiro foi a mais alta, atingindo 87,32%. Em dezembro e fevereiro, a ocupação foi semelhante, respectivamente, 79,67% e 79,42%.

Réveillon

A Festa da Virada reuniu mais de um milhão de pessoas, principalmente turistas de municípios vizinhos, na praia central. No último Réveillon, a prefeitura, em parceria com o governo de Abu Dhabi, promoveu a maior apresentação de drones da América do Sul, com mais de cem aparelhos projetando imagens no céu, incluindo a Ilha das Cabras e mensagens de felicitações para o ano de 2024.

Virada de ano Balneário Camboriú
Foto: Divulgação / Prefeitura de Balneário Camboriú

Relacionadas