Subiu para nove o número de mortos no grave acidente na BR-376, registrado na noite deste domingo (20) entre uma carreta contêiner, um carro e uma van de turismo, em Guaratuba, próximo à divisa entre Santa Catarina (SC) e Paraná (PR). Entre as vítimas, estão atletas de um time de remo do Projeto Remar para o Futuro, de Pelotas, no Rio Grande do Sul (RS).
Ainda não há informações oficiais sobre os mortos. Nenhum nome foi divulgado ainda pelas autoridades. Contudo, um adolescente de 17 anos foi socorrido com vida e levado ao Hospital São José, em Joinville. O condutor do carro não sofreu lesões e o motorista da carreta ficou levemente ferido.
Como aconteceu o acidente na BR-376
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta, que transportava um contêiner, perdeu o controle do veículo devido a uma falha nos freios. Depois disso, a carreta bateu na traseira da van, que transportava a equipe de atletas.
A força do impacto lançou a van contra um carro, antes de ser arrastada pela carreta, que acabou tombando e esmagando o veículo com os jovens dentro. O acidente aconteceu no quilômetro 665, sentido Sul da BR-376. Na van de turismo, onde estavam os adolescentes, tinha 10 ocupantes.
Os atletas haviam saído de São Paulo e tinham como destino o município de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Seis vítimas foram localizadas logo após o acidente e, no início da manhã desta segunda-feira (21) começou o içamento da carreta com o contêiner para retirar os corpos e confirmar a quantidade de vítimas.
Pista interditada e muito congestionamento
Até a última atualização da PRF, a rodovia permanecia interditada em direção a Santa Catarina e registrava 18 quilômetros de fila. A pista também foi interditada no quilômetro 632,8, com retorno para a pista sentido Curitiba. A PRF recomenda aos motoristas que peguem rota alternativa na BR-116 e BR-470.
Prefeitura de Pelotas decreta luto de 7 dias
A Prefeitura de Pelotas decretou luto oficial de sete dias na cidade. Segundo a nota oficial divulgada nesta segunda-feira (21), os jovens tinham de 17 a 20 anos. Além disso, eram todos estudantes de escolas públicas.
Eles voltavam de São Paulo após participar do Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, onde conquistaram sete medalhas. A Prefeitura de Pelotas também informou que vai auxiliar no traslado dos corpos dos jovens para a cidade.