Um jovem de 19 anos morador de Bombinhas, no litoral Norte de SC, morreu vítima de um acidente ocorrido na segunda-feira (1º), na rodovia BR-101, em Balneário Camboriú. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Rafael Vogel Fernandes colidiu com sua motocicleta na traseira de um caminhão que carregava uma carga de combustíveis, nas imediações da subida do Morro do Boi.
A batida foi tão violenta, que parte do chassi do caminhão ficou destruído. Além disso, Rafael sofreu ferimentos graves. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância da Unimed, e foi levado ao hospital ainda com vida, mas não resistiu faleceu pouco tempo depois.
Rafael era servidor público da Prefeitura de Bombinhas, onde residia, e trabalhava como agente administrativo. A notícia de sua morte abalou profundamente a comunidade local. A prefeitura de Bombinhas emitiu uma nota de pesar expressando pesar pela morte do servidor. “Perdemos um jovem dedicado e querido por todos. Nossos sentimentos estão com a família neste momento de dor”, diz a nota.
Em 2018, aos 13 anos, Rafael foi destaque no noticiário local em Bombinhas, ao receber uma medalha de ouro na III Copa Brasil de Matemática, representando a escola Dilma Mafra, de Bombinhas. Entre milhares de participantes, Rafael ficou na 44ª colocação, na classificação geral.