Região Brusque

Repórter Lamparina morre em acidente de trânsito em Brusque

Ele colidiu sua moto contra um ônibus escolar

Autor
Repórter Lamparina morre em acidente de trânsito em Brusque
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Brusque

Um acidente entre uma moto e um ônibus escolar matou um motociclista no início da noite desta quinta-feira (6) em Brusque. A vítima foi Clóvis de Oliveira, conhecido como Repórter Lamparina, uma personalidade bastante famosa na cidade.

PUBLICIDADE

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o incidente ocorreu na rua João XXIII, no bairro Primeiro de Maio. Lamparina colidiu sua motocicleta contra o ônibus escolar e, em seguida, foi atropelado pelo mesmo veículo.

Quando os socorristas chegaram ao local, Clóvis de Oliveira já estava sem vida. A Polícia Científica, o Instituto Geral de Perícias e o Instituto Médico Legal prestaram apoio na ocorrência, enquanto a Polícia Militar também atuou na cena do acidente.

O ônibus, conduzido por um homem de 63 anos, não tinha passageiros no momento da colisão, e o motorista não sofreu ferimentos.

Repórter dos bairros

Clóvis Oliveira, conhecido como Repórter Lamparina, pilotava uma motocicleta adaptada com um alto-falante acoplado na parte dianteira, chamando a atenção por onde passava. Circulava diariamente pelo centro e pelos bairros de Brusque, fazendo propaganda de rua.

Repórter Lamparina Brusque
Foto: Divulgação / Redes Sociais

Aproveitando sua mobilidade, começou a gravar vídeos sobre problemas do cotidiano da cidade, como buracos nas ruas, falta de médicos em postos de saúde e problemas de trânsito, que ele constantemente filmava e apresentava em suas redes sociais. Ele também teve uma breve passagem pelo rádio brusquense.

Lamparina deixa quatro filhos e dois netos. Familiares e amigos realizarão o velório no Cemitério Parque da Saudade entre 8h e 16h nesta sexta-feira (7).