Os ônibus intermunicipais pararam de circular na tarde deste sábado (19), após as ocorrências registradas na Grande Florianópolis. De acordo com informações da Guarda Municipal (GMF), as empresas Biguaçu, Jotur, Imperatriz, Estrela e Santa Terezinha suspenderam o serviço.
O principal motivo da suspensão seria um ataque a um coletivo que foi incendiado. Conforme o Corpo de Bombeiros, seria um ônibus da empresa Biguaçu, que estava no bairro Serraria, em São José, quando foi atacado. As guarnições apagaram as chamas utilizando cerca de 4,5 mil litros de água. Ninguém ficou ferido.
Ainda segundo a GMF, algumas linhas da Capital, como Monte Cristo e regiões Norte e Sul da Ilha, também não estão circulando. Ainda não há informações sobre o retorno das operações.
O que diz o prefeito
O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, assim como o governador Jorginho Mello, se manifestou nas redes sociais quanto aos casos de incêndio causados por facções na Capital. Uma imagem foi publicada no Instagram do chefe do Executivo municipal a fim de tranquilizar a população.
“Uma operação da PM resultou em ataques de vandalismo na região da Grande Florianópolis. A estratégia deles é distrair as forças de segurança para escaparem. Guardas de folga foram chamados, policiais de outras regiões estão reforçando a segurança. Eu e o governador Jorginho Mello estamos em conjunto. Passando para tranquilizar a todos“, diz a mensagem.
De acordo com os bombeiros, pelo menos 17 pontos que haviam sido bloqueados, foram liberados pelas guarnições. Não há registros de pessoas feridas.