Região Balneário / Itajaí

Motorista morre após colisão frontal na BR-280 em SC

Já na BR-101, engavetamento causou congestionamento de 30 quilômetros

Autor
Motorista morre após colisão frontal na BR-280 em SC
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um acidente de trânsito envolvendo uma colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão matou um homem de 22 anos na noite desta quinta-feira (21), na BR-280, no centro de Araquari, no Norte catarinense. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que prestou socorro, a vítima dirigia um Celta e colidiu frontalmente com o caminhão. O impacto prendeu o motorista nas ferragens.

PUBLICIDADE

Os bombeiros estabilizaram o veículo para garantir a segurança da vítima e da equipe de resgate antes de removê-lo. Após acessar o motorista, os socorristas o imobilizaram em uma maca e constataram múltiplas fraturas nos braços, pernas, quadril, além de ferimentos no rosto, tórax e sinais de traumatismo craniano. A vítima apresentava sinais vitais instáveis.

Os bombeiros encaminharam o homem ao Pronto Atendimento, mas ele sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o trajeto. No hospital, a equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade. O motorista do caminhão, também vítima da colisão frontal, saiu ileso.

BR-101 registra 30 quilômetros de congestionamento após engavetamento

Em Porto Belo, no litoral Norte, um engavetamento envolvendo três veículos – dois caminhões e um ônibus – causou 30 quilômetros de congestionamento no sentido sul da BR-101. O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (21) próximo à praça de pedágio da Arteris Auto Pista Litoral Sul, no quilômetro 155.

Apesar do forte impacto e dos danos materiais, o engavetamento deixou apenas uma vítima. O motorista de um dos caminhões ficou preso às ferragens, mas as equipes de socorro da concessionária o retiraram e o encaminharam ao Pronto Atendimento para avaliação médica.

O Corpo de Bombeiros auxiliou na retirada de objetos e na limpeza da pista, que ficou coberta por óleo e representava risco de novos acidentes. Além disso, a Polícia Rodoviária Federal vai investigar as causas do engavetamento.