Região Blumenau

Menina que morreu atropelada por caminhão era aluna da Marcos Konder

Estudante retornava pra casa quando foi atingida

Autor
Menina que morreu atropelada por caminhão era aluna da Marcos Konder
Foto: Bombeiros Voluntários e Ilhota

No fim da tarde desta terça-feira (29), uma menina morreu atropelada por caminhão na Rua 21 de Junho, no acesso à ponte central de Ilhota, Vale do Itajaí. Eny Kamilly Gomes, de 13 anos, retornava pra casa quando foi atingida por um caminhão Volvo. Eny era aluna da turma 702 da Escola Marcos Konder, que fica próxima ao local do acidente.

PUBLICIDADE

O motorista do caminhão, um homem de 44 anos, prestou socorro à vítima. Ainda assim, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionado, entretanto, ao chegar no local já encontrou a menina em estado grave, com politraumatismo e parada cardiorrespiratória.

Desta forma, as equipes de socorro empenharam esforços em cerca de uma hora e meia, porém Eny não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As equipes médicas do Arcanjo 03 e do SAMU de Navegantes também prestaram socorro à menina, que morreu atropelada por caminhão.

Homenagem à jovem

A escola Marcos Konder decretou luto oficial após saber da notícia da estudante que morreu atropelada e suspendeu todas as atividades desta quarta-feira (30). Por fim, a direção publicou em rede social uma mensagem de despedida à aluna Eny Gomes. Veja:

“Nesta triste partida, Eny deixa em todos nós a lembrança de sua alegria, dedicação e do seu brilho. A tragédia que a levou tão repentinamente de nossa convivência nos faz refletir sobre a preciosidade de cada momento e o valor das pessoas que nos rodeiam.
Nos solidarizamos com a dor de sua família e amigos, e desejamos que encontrem consolo nas lembranças de uma jovem tão especial. Que a força e a união da nossa comunidade escolar possam confortar a todos nós neste momento difícil.
Com carinho e respeito,
Charles Wilson Teske