Região Grande Florianópolis

Debate sobre melhorias nas estradas é pauta na Alesc

Os desmoronamentos no Morro dos Cavalos são recorrentes desde 2022

Autor
Debate sobre melhorias nas estradas é pauta na Alesc
Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

Melhorias nas estradas é a pauta do parlamento. Na manhã dessa quinta-feira (18), a sessão no plenário da Alesc debateu as reivindicações por melhorias nas rodovias do Estado.

PUBLICIDADE

Parlamentares pontuaram que os desmoronamentos ocorridos no Morro dos Cavalos, em Palhoça, são recorrentes desde 2022, naquele ano, no mesmo local, o trânsito da BR-101 teve que ser interrompido.

Para os parlamentares, os casos estão ligados à forma como a Arteris Litoral Sul gerencia seus pontos de risco. Segundo o que foi apurado, no relatório que a empresa enviou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o trecho onde ocorreram os deslizamentos foi classificado como de risco zero, sem perigo para o tráfego.

Uma representação na Controladoria-Geral da União, contra a Arteris Litoral Sul está sendo protocolada. O trecho próximo ao Morro dos Cavalos precisa de atenção para a prevenção dos pontos de risco.

Além disso, foram destacadas as obras estaduais, como o asfaltamento da Serra do Corvo Branco, na SC-370, que foram iniciadas em 2014 e posteriormente passaram por diversos períodos de interrupção.

Emerson Stein (MDB) anunciou que vai aproveitar a visita a Santa Catarina do ministro dos Transportes, Renan Filho, para entregar ofício assinado pela Bancada do Vale do Itajaí solicitando ao governo federal mais investimentos nas rodovias do estado.

Relacionadas