Região Balneário / Itajaí

Jovens de moto sofrem acidente na SC-414; um morreu

Motorista fugiu do local após os familiares das vítimas chegarem agressivos

Autor
Jovens de moto sofrem acidente na SC-414; um morreu
Fotos: Divulgação / PMRv

Um grave acidente provocou a morte de um rapaz de 23 anos e deixou outro, de 18, em estado grave em Navegantes, no Litoral Norte. Os dois jovens estavam de moto, quando no quilômetro 10,6 da rodovia SC-414, no bairro Escalvadinho, foram atingidos por um carro. O motorista fugiu do local a pé.

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a moto, uma Honda CG 150 Titan, transitava pela via de Luiz Alves a Navegantes. O carro, um Chevrolet Vectra, vinha logo atrás e acabou colidindo contra as vítimas. A força de segurança apurou, ainda, que ambos os rapazes que estavam na motocicleta não usavam capecete.

Após a colisão, o Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito de um dos jovens, o qual era passageiro da moto. A equipe também prestou atendimento ao condutor, que segundo a PMRv, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele sofreu graves ferimentos.

Uma testemunha, que foi a primeira pessoa a chegar após o acidente, afirmou que o motorista do Vectra permaneceu no local por um tempo. Porém, foi embora quando os familiares dos jovens chegaram agressivos. Ele não foi mais localizado. A vítima que ficou ferida não prestou depoimento pois estava em atendimento médico.

A PMRv informou que a moto estava com o licenciamento vencido desde 2016. Sendo assim, ambos os veículos foram multados e removidos ao pátio.

Terceiro veículo também se envolveu; condutor havia fumado maconha

Por fim, um terceiro veículo também se envolveu na ocorrência. Após a polícia ter sinalizado devidamente o local, um Chevrolet Corsa chegou e furou o bloqueio. Logo depois, bateu contra o corpo da vítima fatal e contra as placas utilizadas para a identificação dos vestígios. Na sequência, ele fugiu.

A PMRv perseguiu o veículo por um trecho de dois quilômetros. O condutor era um jovem de 22 anos que estava com a CNH vencida. Ele se recusou a fazer os testes de alcoolemia e clínico. Posteriormente, afirmou que havia consumido maconha. Portanto, ele também foi multado.