Uma jovem de 22 anos morreu em um acidente de trânsito em Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, na tarde deste sábado (2). Segundo informações das autoridades, ela dirigia uma motocicleta quando colidiu com um caminhão em um cruzamento.
O acidente ocorreu na rua Jesuíno Anastácio Pereira, no bairro Santa Regina. O impacto fez com que a jovem caísse embaixo das rodas do caminhão, sendo arrastada por cerca de 50 metros.
Informações preliminares indicam que a motociclista não conseguiu frear a tempo e acabou batendo no caminhão, que estava no cruzamento. Quando chegou ao local, o Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú encontrou a vítima já sem vida, devido aos graves ferimentos. Os socorristas confirmaram o óbito, e a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Instituto Geral de Perícias e o Instituto Médico Legal foram acionados para investigação e remoção do corpo.
O motorista do caminhão, que não se feriu, permaneceu no local e colaborou com as autoridades, que não constataram nenhuma irregularidade.
Acidente na SC-108 em Gaspar
Na cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí, outro acidente envolvendo uma motocicleta ocorreu na noite de sábado (2), no bairro Barracão, perto da divisa com Brusque.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR-SC), um Fiat Doblô seguia pela rodovia Ivo Silveira (SC-108) no sentido Gaspar-Brusque. Ao fazer uma conversão à esquerda, o motorista não percebeu a aproximação de uma motocicleta Honda NXR 160 no sentido contrário, causando a colisão.
Chovia no momento do acidente, e o limite de velocidade na via era de 40 km/h.A viatura da PMR-SC chegou ao local e encontrou apenas o motorista do carro, pois o SAMU já havia levado o motociclista, de 50 anos, em estado grave para o Hospital de Gaspar.
Apesar disso, o motorista do Fiat, de 31 anos, não sofreu ferimentos e permaneceu no local até a chegada das autoridades.