
Um caminhoneiro matou acidentalmente um homem de 42 anos na manhã desta segunda-feira (22) na cidade de Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu na Avenida Santa Catarina, no centro da cidade.
A Polícia Militar classificou a ocorrência como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo as autoridades, o caminhoneiro estacionou o veículo para trocar um pneu.
Sem perceber que o borracheiro estava embaixo do caminhão, o motorista ligou o veículo e deu a partida, matando o homem esmagado. O motorista afirmou não saber que o funcionário da borracharia estava realizando a manutenção no veículo no momento em que deu a partida.
A PM acionou o Instituto Geral de Perícias, bem como a Polícia Científica, que ficaram responsáveis pelos procedimentos de perícia.
Guarda Municipal detém homem por danos ao patrimônio
No início da manhã de domingo (21), um segurança da passarela da Barra Sul, em Balneário Camboriú, imobilizou um suspeito que havia danificado patrimônios, como a sinaleira de um carro estacionado na via pública e a tampa de uma caixa de energia da passarela. O segurança relatou que, ao ouvir barulhos na rua, foi verificar e encontrou o homem alterado causando danos, sendo imediatamente imobilizado por ele.
No local, a equipe encontrou o homem visivelmente alterado, em surto psicótico. Ao ser questionado, o suspeito confessou ter consumido cocaína, da qual é dependente há cerca de seis anos. Ele relatou ainda que estava voltando da praia quando cometeu os crimes.

Durante a revista pessoal, os policiais não encontraram nada de ilegal, exceto resquícios de uma substância análoga à cocaína, dentro do plástico de sua CNH. Diante dos fatos, então, a polícia levou o acusado de 29 anos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.