Segue em estado grave no Hospital de Jaraguá do Sul o atleta Eluka Nascimento Kilpp, de 19 anos, que se acidentou de motocicleta na tarde de terça-feira (9), no Centro de Jaraguá. Morador de Florianópolis, Eluka é goleiro nas categorias de base do Sport Club Jaraguá, clube fundado em 2008 e que disputa a terceira divisão do futebol profissional catarinense.
De acordo com familiares e amigos do jogador, Eluka saiu do Centro de treinamentos do Clube no começo da tarde para buscar um par de tênis no alojamento onde estava residindo. Por conta da chuva, a comissão técnica decidiu substituir o treino no gramado por uma atividade física no ginásio coberto. No entanto, Eluka não havia levado os tênis e decidiu buscar em casa.
De acordo com o que relatou um amigo, Eluka pediu emprestada uma motocicleta Honda Pop 100, de outro atleta. No trajeto até o alojamento, ele perdeu o controle da moto e foi parar embaixo de um automóvel Ford Ka, que vinha no sentido contrário. O acidente ocorreu na rua Bertha Weege, no bairro do Rio Cerro. Eluka foi socorrido por uma ambulância, com diversos ferimentos pelo corpo, e levado em estado grave ao hospital.
De antemão, a motorista do Ford Ka disse aos policiais que não conseguiu evitar a batida. Eluka sofreu uma perfuração no pulmão e está com dreno nos dois pulmões. Também sofreu uma luxação no quadril e fraturas na perna esquerda e na patela do joelho direito.
Em Florianópolis, Eluka se destacou nas categorias de base do Grêmio Cachoeira. No local, funciona há mais de 10 anos o projeto social Jovens no Rumo Certo. Dali, já surgiram diversos garotos que se tornaram jogadores profissionais, como o zagueiro Felipe, ex-Avaí que está em Portugal, e o lateral Wesley, do Flamengo.