
Um casal de irmãos morreu num acidente de motocicleta que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (29), na rodovia BR-101, em Imbituba, no Sul do Estado. A polícia identificou a irmã mais velha que pilotava a moto como Jheniffer dos Santos Ribeiro, de 24 anos.
Além disso, ela trabalhava como estagiária no Museu da Baleia de Imbituba. A instituição decretou luto por três dias e não abriu ao público nesta sexta.
Jheniffer estava na moto com seu irmão, um adolescente de 14 anos que até o momento não teve sua identidade divulgada. O acidente ocorreu por volta das 00h50.
Os irmãos estavam numa moto Suzuki/EN125, quando foram atingidos por um automóvel Peugeot/308, nas imediações do quilômetro 276,9, próximo ao acesso ao bairro Nova Brasília. Além disso, o condutor do carro, um homem de 42 anos, saiu ileso do acidente.
Jheniffer e o irmão moravam no bairro Vila Alvorada. O adolescente chegou ir para um hospital em Imbituba com ferimentos graves, mas não resistiu e morreu ainda no começo da manhã.
A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, emitiu uma nota de pesar. O velório ocorre a partir das 14h na casa mortuária do bairro Divineia.
“A Prefeitura de Imbituba se solidariza com familiares e amigos de Jheniffer dos Santos Ribeiro”, lamentou em nota.