Região Grande Florianópolis

Caminhoneiro morre após cair de ribanceira na BR-282

Acidente aconteceu por volta das 18h40 desta quarta-feira, em Águas Mornas

Autor
Caminhoneiro morre após cair de ribanceira na BR-282
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Morreu o motorista de 53 anos que sofreu um acidente na noite desta quarta-feira (27) na BR-282, em Águas Mornas. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência envolveu dois caminhões. Após a batida, o caminhão que a vítima conduzia caiu de uma ribanceira e ela ficou presa às ferragens. O outro caminhoneiro, de 49 anos, não ficou ferido.

PUBLICIDADE

De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado para o resgate do motorista, o acidente aconteceu no quilômetro 36 da BR-282, por volta das 18h40. Segundo a equipe empenhada na ocorrência, o caminhoneiro apresentava um encarceiramento tipo 2. Ou seja, ele tinha lesões decorrentes de seu contato físico direto com as estruturas componentes do veículo.

Sendo assim, os socorristas realizaram a extração emergencial da vítima em ângulo de 90°. Eles precisaram expandir o painel do caminhão, pois ele comprimia as pernas do motorista.

No entanto, após a remoção da vítima do veículo, ela começou a apresentar sinais vitais instáveis. Conforme os bombeiros, o caminhoneiro entrou em parada cardiorrespiratória, supostamente devido à síndrome compartimental.

Ele recebeu atendimento imediato de uma ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que conseguiu reverter o quadro. Porém, logo em seguida ele entrou em uma nova parada cardiorrespiratória e voltou para os cuidados dos bombeiros. Por fim, a vítima foi levada a uma unidade hospitalar em estado grave e não resistiu aos ferimentos.

Relacionadas