Região Balneário / Itajaí

Motorista morre afogado ao cair com caminhão no Rio Camboriú

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira em Balneário Camboriú

Autor
Motorista morre afogado ao cair com caminhão no Rio Camboriú
Foto: bombeiros / divulgação

Um caminhoneiro de 44 anos morreu após entrar com o caminhão no Rio Camboriú, ao lado de uma marina, na área central de Balneário Camboriú, na manhã desta quinta-feira (13). O motorista, que até o momento não teve sua identificação divulgada, percorria a rua Emanoel Rebelo dos Santos, quando perdeu o controle do caminhão e desceu a rampa da Marina Confiança, usada como entrada para os barcos na água.

PUBLICIDADE

O caminhão, modelo Mercedes Benz Atego, transportava combustíveis e pertence à empresa Ávila Óleo Diesel, que tem sede em Palhoça e possui uma filial em Itajaí. A direção da empresa foi procurada pela reportagem do Guararema News, mas não quis se manifestar sobre o ocorrido.

Testemunhas relataram que o caminhão estava estacionado próximo dali. O motorista tentou fazer um calço mas o veículo estava descendo em direção ao Rio Camboriú. Ele então correu e conseguiu entrar na cabine, mas não evitou o acidente. A vítima ficou presa na cabine do caminhão e foi retirada por populares e por um Bombeiro Militar que iniciou o processo de reanimação.

O helicóptero Arcanjo, dos bombeiros, foi acionado para auxiliar no atendimento, mas a morte foi confirmada no local. A Defesa Civil foi acionada para monitorar a retirada do caminhão, mas até o momento não há indícios de vazamento ou contaminação.

O tenente Garcia, oficial do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, prestou mais esclarecimentos sobre a ocorrência. Ouça:

Relacionadas