Região Blumenau

Blumenau terá nova paralisação do transporte coletivo; saiba quando

Prefeitura e a empresa concessionária do serviço já foram notificadas

Autor
Blumenau terá nova paralisação do transporte coletivo; saiba quando
Na última terça, ônibus permaneceram parados nos terminais. Fotos: Gabriel Muniz / Massa FM Blumenau

Quem anda de ônibus em Blumenau deve ser organizar, na semana que vem, pois a cidade vai voltar a ficar sem transporte coletivo, a exemplo do que ocorreu na última terça-feira (12). O Sindicato dos Empregados do Transporte Coletivo Urbano (Sindetranscol) anunciou uma nova paralisação.

PUBLICIDADE

Por meio de um comunicado publicado nas redes sociais, o Sindetranscol informou que a partir do dia 19 de março haverá paralisações no transporte coletivo, sem fornecer detalhes de horários. A divulgação atende às regras impostas pela Justiça do Trabalho em caso de uma nova mobilização.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

Tendo em vista que o senhor Prefeito Mário Hildebrandt e a empresa Piracicabana/Blumob não estão dispostos a resolver as questões de falta de segurança e condições de trabalho nos terminais, bem como a garantia da manutenção do empregos dos cobradores (agentes de bordo), O SINDETRANSCOL COMUNICA NOVAMENTE OS USUÁRIOS E A POPULAÇÃO EM GERAL QUE A PARTIR DO DIA 19 DE MARÇO DE 2024, HAVERÁ PARALISAÇÕES NO TRANSPORTE COLETIVO DE BLUMENAU.

Informamos também que, mais uma vez, a Prefeitura de Blumenau e a empresa concessionária do serviço foram notificadas da paralisação, conforme o que determina o artigo 13 da Lei 7.783/89.

Justiça determinou regras para paralisações no transporte coletivo

O desembargador Federal do Trabalho Roberto Basilone Leite, que assinou a decisão na última terça, proibiu que a greve seja retomada sem aviso prévio de 72 horas. Em caso de nova paralisação, 70% do serviço público deve permanecer em operação nos horários de pico e 30% no restante do dia.

Em caso de não cumprimento, o Sindetranscol deverá pagar uma multa diária de R$ 50 mil. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, comemorou na sua conta pessoal no Instagram a decisão da Justiça. “Verdade restabelecida”, escreveu ele, após apontar as determinações do desembargador. 

Relacionadas