Na manhã deste domingo, um motorista embriagado atropelou um atleta que participava da Maratona Internacional de Floripa. Segundo as autoridades, o condutor invadiu a área de competição, que estava demarcada com cones, e causou o acidente.
O competidor, de 29 anos, sofreu ferimentos e hematomas pelo corpo, além de suspeitas de fraturas nos membros inferiores. O impacto arremessou o atleta contra o para-brisa do carro, e ele caiu na via pública em seguida.
A Polícia Rodoviária Militar de Santa Catarina (PMR-SC) chegou ao local logo após o acidente, mas o atleta já havia sido levado para o Hospital Celso Ramos, onde recebeu atendimento médico e permanecia estável e consciente.
O acidente ocorreu na SC-401, a Via Expressa Sul, na altura do quilômetro 31, próximo ao Saco dos Limões, em Florianópolis. O motorista, de 28 anos, fez o teste do bafômetro, que registrou 0,54 mg/L de álcool no sangue, comprovando sua embriaguez. A PMR-SC, dessa forma, o prendeu em flagrante e apreendeu o veículo VW/Gol, encaminhando à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.
Para garantir a segurança dos atletas, a organização bloqueou parcial ou totalmente algumas vias da capital durante a realização da prova.
Maratona alterou o trânsito na capital
A Maratona Internacional de Floripa reúne 16 mil atletas de todos os estados do Brasil e de diversos países. Este ano, o evento deve superar o impacto econômico de R$ 33 milhões registrado no ano passado.
A organização dividiu as provas em dois dias: no sábado, realizaram as corridas de 5 e 21 quilômetros, e no domingo, promoveram a maratona, com um percurso de 42,125 quilômetros.