Nesse final de semana, em Florianópolis, vai ser realizada mais uma edição da Maratona Internacional de Floripa. São dois dias de corridas com provas na manhã desse sábado (24) e domingo (25).
A maratona que acontece na Capital é uma das maiores corridas de rua do Brasil. Nos dois dias, durante a realização das corridas, a Guarda Municipal de Florianópolis estará em pontos de bloqueio para orientar motoristas e controlar o trânsito.
Nas duas datas haverá alterações no trânsito. A corrida reúne 16 mil atletas de todos os estados do Brasil e de diversos países. Esse ano, o evento deve superar o impacto financeiro de R$ 33 milhões do ano passado.
São dois dias de corrida com corridas de 5, 21 e 42 quilômetros. A Guarda Municipal pede atenção redobrada aos motoristas, pois algumas vias serão compartilhadas com entre atletas e condutores.
Nesse sábado a largada para a meia maratona de 21 quilômetros aconteceu no Trapiche da Beira-Mar Norte às 5h. O percurso percorrido foi da Avenida Beira-Mar Norte, da Via Expressa Sul, passando pelo Túnel Antonieta de Barros e toda a Beira-Mar Continental.
No domingo, a maratona de 42 quilômetros também terá a largada no Trapiche da Beira-Mar, às 5h. Os atletas passam sobre as pontes, correm trecho da porção continental, e retornam à ilha para a parte que inclui a Via Expressa Sul e a Avenida Beira-Mar Norte.