Região Santa Catarina

Trânsito na Serra do Rio do Rastro fica comprometido após queda de rochas

Somente automóveis estavam autorizados a passar pelo local

Autor
Trânsito na Serra do Rio do Rastro fica comprometido após queda de rochas
Foto: Divulgação / Internet

Nessa segunda-feira (13), a Policia Rodoviária informou que devido as fortes chuvas que vem afetando a Região Sul do Brasil, a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, teve trechos de sua pista comprometidos por queda de rocha.

PUBLICIDADE

O trânsito no quilômetro 410, da SC-390, precisou operar em meia pista e somente automóveis estavam autorizados a passar pelo local que, até o momento, apresenta grande lentidão.

Situações como essa estão acontecendo devido as fortes chuvas que caem sobre os estados do sul do país. No domingo (12), parte de uma casa foi arrastada pela correnteza do Rio da Pedra, em Jacinto Machado, no Sul de Santa Catarina.

Segundo informações da Defesa Civil, a casa foi levada pela correnteza. Conforme informações, não havia ninguém na residência. Jacinto Machado registrou 297 milímetros de chuva nas últimas 72 horas.

Entre sábado (11) e domingo (12), as chuvas no Sul catarinense causaram estragos em diversas cidades. Em Praia Grande, a ponte sobre o Rio Pavão e a ponte da Figueira, sentido BR-282, foram interditadas devido as chuvas.

As comunidades de Passo Fundo, Alto Esperança, Mãe dos Homens, Aparecida e Pedra Branca estão isoladas. A Prefeitura de Praia Grande informou que, devido ao alto índice de chuvas e a interdição dos acessos, as aulas na rede municipal estão suspensas.

Relacionadas