Região Balneário / Itajaí

Acidente deixa carreta virada sobre a pista e bloqueia trânsito na BR-101

Em diversos acidentes registrados nesta quinta em SC, motociclistas mais uma vez levaram a pior

Autor
Acidente deixa carreta virada sobre a pista e bloqueia trânsito na BR-101
Foto: PRF / divulgação

Nesta quinta-feira (20), três acidentes provocaram bloqueios de trânsito no trecho urbano da BR-101 na Grande Florianópolis, ocasionando filas e exigindo paciência por parte dos motoristas. No acidente mais grave, por volta das 10h50, duas carretas colidiram nas imediações do quilômetro 211, em São José, na pista que faz o sentido rumo ao Sul do estado. Segundo a PRF, um automóvel Prisma que vinha logo atrás também acabou se envolvendo. Confira um vídeo com imagens após o acidente:

PUBLICIDADE

Após a batida, uma das carretas tombou sobre a mureta central de concreto que divide as duas pistas da BR-101. O motorista sofreu ferimentos leves. Os outros envolvidos não se machucaram. Uma ambulância do Samu esteve no local prestando atendimento à vítima. Equipes da Concessionária Arteris Litoral Sul, responsável por esse trecho da BR-101, trabalharam no local para retirar a carreta que ficou caída sobre a pista.

Acidentes pelo estado

No começo da tarde, uma mulher que pilotava uma motocicleta quebrou as duas pernas ao se envolver num acidente com um automóvel, em Brusque. A colisão foi na rua do Cedro, no bairro Dom Joaquim. Ela foi socorrida e levada ao hospital. Ainda em Brusque, outra mulher motociclista se feriu, às 14h40, ao colidir de moto num carro, na avenida Otto Renaux, no bairro São Luiz.

Em Florianópolis, outro motociclista se feriu ao cair da moto, na rua Capitão Euclídes de Castro, no bairro Coqueiros, na região continental da Capital.

Pouco depois, às 15h, outro acidente envolvendo moto e automóvel aconteceu em São João Batista, na Grande Florianópolis, na rua Getúlio Vargas, no Centro da cidade. O piloto da moto foi socorrido e levado ao hospital com dores na cabeça e numa das pernas.

Em Navegantes, no litoral Norte, outro acidente com carro e moto aconteceu às 14h45, onde mais uma vez uma mulher que pilotava a moto levou a pior. A batida foi na rua Orlando Ferreira, no bairro Machados. Ela foi socorrida, com fratura exposta numa das pernas.

Em Balneário Piçarras, ainda no Litoral, uma pessoa foi atropelada por volta das 15h, na rua João de Deus Carvalho, no bairro Nossa Senhora da Paz. Ela foi socorrida com algumas escoriações pelo corpo, mas não corre risco de morte.

Ainda em Piçarras, uma mulher grávida de oito meses sofreu uma queda de motocicleta, às 15h17, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade. Ela foi socorrida, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

Em Itajaí, houve um choque entre dois ciclistas, na avenida Nilo Bittencourt, no bairro São Vicente. Uma das vítimas, uma mulher de 33 anos, precisou ser socorrida, com dores lombares.

Em Blumenau, outro acidente com moto aconteceu às 15h30, na rua Itajaí, bairro Vorstadt. O piloto foi socorrido, se queixando de dores na região do tórax.

Na rodovia BR-280, em São Bento do Sul, um motorista sofreu ferimentos leves, vítima de um acidente entre um carro e um caminhão. A colisão foi às 15h40, nas imediações do quilômetro 109.

Relacionadas