Foi concluído o inquérito que investigava a morte de seis pessoas em um acidente registrado no dia 7 de junho em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis. Na ocasião, um Astra vermelho e um Prisma preto colidiram de frente. Cinco pessoas morreram no local e a sexta vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.
Conforme foi apurado pela Polícia Civil, o veículo Astra teria invadido a pista contrária atingindo o Prisma frontalmente. No primeiro carro havia cinco ocupantes, dos quais três morreram Já no segundo, tinha uma família com três pessoas e todos foram a óbito. Os sobreviventes do Astra ficaram gravemente feridos.
O laudo toxicológico realizado pela Polícia Científica revelou a presença de álcool no sangue do motorista do automóvel que invadiu a pista, indicando que ele estaria embriagado. Já no sangue do condutor do Prisma, a substância não foi encontrada.
A polícia apurou ainda que, na data da colisão, o motorista do Astra cumpria uma pena em regime semiaberto pelo crime de furto. Devido ao horário do acidente, conclui-se que ele estaria violando a condicional.
Relembre o acidente
O caso aconteceu por volta das 19h15 do dia 7 de junho, entre as cidades de Rancho Queimado e Anitápolis, a aproximadamente cinco quilômetros da BR-282. Assim que as equipes de socorro chegaram ao local, constataram que cinco pessoas estavam mortas e as demais gravemente feridas.
No dia seguinte, o sexto óbito foi confirmado, cuja vítima teria morrido a caminho do hospital. Posteriormente, pelo menos três das vítimas foram identificadas: seriam os ocupantes do Prisma. Tratava-se de uma família, com pai, mãe e filho.
Luiz Acilio da Silva Couto, de 56 anos, Marilene Namem Couto, de 54 anos e Simão Luiz Couto, de 30 anos, foram sepultados em Rancho Queimado dois dias depois do ocorrido. Os três familiares foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros já sem sinais vitais logo após o acidente.