O Governo Federal divulgou nessa segunda-feira (25) o calendário de pagamentos do auxílio para caminhoneiros, instituído por meio da PEC dos Benefícios. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, em 9 de agosto serão pagas duas parcelas do Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga, o BEm Caminhoneiro, referentes a julho e agosto.
As outras quatro parcelas devem cair em 24 de setembro, 22 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro. Cada parcela é de R$ 1 mil. Terão direito ao voucher caminhoneiro, os profissionais autônomos cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022.
Para receber o benefício o caminhoneiro deve estar com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) válidos. Não é necessário que os motoristas façam cadastro. A relação de beneficiários seguirá a lista fornecida pelo Ministério da Infraestrutura, de acordo com dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).