
A justiça condenou um homem a 14 anos, 6 meses e 28 dias de prisão por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. A condenação aconteceu em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com informações do processo, o cumprimento da pena deve ser executado em regime fechado. Além disso, o réu deverá pagar multa de R$ 20 mil à vítima. O crime aconteceu em janeiro desse ano em frente a igreja matriz, no centro da cidade.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, os dois homens estavam na praça consumindo bebidas alcoólicas quando começaram a discutir sobre a companheira da vítima. Em determinado momento, o réu sacou uma faca e desferiu vários golpes no colega.
O homicídio não se concretizou porque a vítima foi socorrida e levada ao hospital. Na audiência realizada na terça-feira (23), a Promotora de Justiça Vanessa Cristine da Silva de Oliveira representou o Ministério Público.
Apesar de o réu ter o direito de apelar da sentença, a Justiça negou o pedido de apelação em liberdade. Ele continua em prisão preventiva.