Em Santa Catarina, campanha destaca cuidados maternos e neonatais
Prevenção do parto prematuro é essencial para a redução da mortalidade infantil
Região
Acusados foram autuado em flagrante
A Polícia Militar, através do 1º Batalhão, prendeu quatro pessoas envolvidas em três furtos na cidade de Itajaí nesta quarta-feira (19). As ocorrências aconteceram em um intervalo de sete horas.
No período da manhã, por volta das 9h30, os policiais prenderam um homem de 39 anos acusado de furtar um compressor de ar em um canteiro de obras no bairro Ressacada. Logo depois da detenção, ele informou onde estava o equipamento. Ao chegarem no local indicado, os policiais encontraram um segundo envolvido, de 30 anos, em posse do item subtraído, oferecendo-o para quem passava pela via pública. Ambos receberam voz de prisão por furto e receptação.
Mais tarde, por volta das 14h, os seguranças de um supermercado no bairro São João detiveram um homem de 26 anos após ele tentar sair do estabelecimento sem pagar por três peças de picanha, cujo valor total ultrapassava R$ 260. Os funcionários, logo após perceberem a movimentação suspeita, conseguiram contê-lo até a chegada dos policiais militares.
Já às 16h, os policiais prenderam uma mulher de 39 anos em uma loja de departamento ao tentar furtar um equipamento elétrico de modelar cabelo. Funcionários que monitoravam a mulher perceberam que ela escondeu o acessório dentro de uma bolsa e tentou sair sem pagar. Além disso, os funcionários informaram à Polícia Militar, que a mesma mulher já havia cometido o mesmo crime de furto no ano passado..
Os policiais detiveram os suspeitos e os conduziram à Central de Plantão da Delegacia da Polícia Civil de Itajaí. No local, foram autuados em flagrante delito e responderão pelos crimes na justiça.