Um homem de 57 anos foi preso nesta quarta-feira (4) suspeito da prática do crime de homicídio qualificado. Ele teria matado um adolescente de 16 anos no dia 9 de agosto deste ano. O crime ocorreu no interior de uma propriedade rural na cidade de Rodeio, no Vale do Itajaí.
A vítima, que não teve o nome revelado pela polícia, morava em Indaial e foi atingida por 11 disparos. Desde então, agentes da delegacia da Comarca de Ascurra passaram a investigar o caso e ouvir testemunhas que pudessem ajudar a esclarecer os fatos.
Suspeito teve prisão preventiva decretada
As diligências e oitivas realizadas pela Polícia Civil apontaram a autoria do crime para o suspeito. Com base no conjunto de elementos apurados, o delegado Wesley de Sousa Costa representou ao Poder Judiciário pela prisão temporária do suspeito.
O pedido foi referendado pelo Ministério Público, resultando na decretação da prisão temporária. O mandado foi cumprido na cidade de Nova Trento, onde o suspeito foi localizado em uma pousada. Confira abaixo o vídeo que mostra o momento da prisão:
O homem ficará preso temporariamente por 30 dias. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário catarinense, ficando à disposição do juízo criminal da Comarca de Ascurra.