
Nesta sexta-feira (25) uma Operação da Polícia Civil do Paraná e também de Santa Catarina desarticulou um grupo criminoso investigado por estelionato contra idosos. Assim, policiais da Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville e da Delegacia de Estelionatos de Curitiba, prenderam em flagrante oito pessoas associadas ao golpe do bilhete premiado. Veja o momento da prisão:
Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, os criminosos agiam nas cidades de Curitiba, no Paraná, e em Joinville, Santa Catarina.
Grupo criminoso teve origem no Rio Grande do Sul
Segundo a investigação interestadual, o grupo criminoso é altamente especializado. Os integrantes atuavam nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A origem ocorreu na cidade gaúcha de Passo Fundo
Apreensões
Durante a ação, os policiais apreenderam quatro veículos e nove celulares, que passarão por perícia técnica. Contudo, a Polícia Civil ainda irá averiguar o número total de vítimas e o valor do prejuízo causado pelos criminosos.
Forças se segurança participantes na ação
A complexa ação policial que culminou com as prisões, contou com a participação de múltiplas forças de segurança, como o 32º BPM/1ªCIA/Rodeio e Indaial, a 6ªDP/Porto Alegre, a 2ªDP/Passo Fundo, a SIPAC/Passo Fundo, o DERCC/Porto Alegre, a DP/Ascurra e a GM/Joinville, sendo exemplo de trabalho integrado exitoso.
Leia também: Advogados e vereador de SC estão entre os presos da Operação Entre Lobos – Guararema News