Região Santa Catarina

Vídeo: ex-prefeita de SC é flagrada furtando bolsa em hotel e é indiciada

Gisa Aparecida Giacomin, de 62 anos, foi prevfeita de cidade do Oeste Catarinense

Autor
Vídeo: ex-prefeita de SC é flagrada furtando bolsa em hotel e é indiciada
Trecho do video mostra a ação da ex-prefeita. foto: reprodução / divulgação

A ex-prefeita de Catanduvas, no Oeste Catarinense, Gisa Aparecida Giacomin, de 62 anos, foi investigada e indiciada pela Polícia Civil do Ceará, pelo crime de furto. O caso aconteceu dentro de um hotel em Fortaleza, na Capital cearense, e foi flagrado por câmeras de monitoramento do estabelecimento. De acordo com a Polícia, Gisa furtou uma bolsa que havia sido esquecida por uma hóspede, e no mesmo dia foi embora, levando consigo dinheiro e cartões de crédito que estavam no acessório. Confira o vídeo:

PUBLICIDADE

A dona da bolsa era a fotógrafa brasileira Carolina Monteiro, que mora nos Estados Unidos e estava em Fortaleza na companhia da filha e do namorado para visitar a família. Durante a estadia no hotel, Carolina esqueceu a bolsa em uma cadeira durante o café da manhã.

Ao retornar para buscar o objeto, Carolina não encontrou mais a bolsa, e comunicou a segurança do hotel. Pelas câmeras, foi possível ver o momento em que Gisa, acompanhada do marido, pega a bolsa, e em seguida deixa o local.

Carolina relatou a situação nas suas redes sociais. “Nos vídeos mostra que eu cheguei com a bolsa e subi para o quarto. Momento depois um casal olhou para a mesa, olhou para a bolsa, sabia que tinha uma bolsa lá que não era deles. Sentaram na mesa, a moça pegou a minha bolsa, abriu, botou o dinheiro no bolso. Abriu as carteiras, viu os cartões de crédito, viu tudo”.

Ex-prefeita devolveu os pertences, mas foi indiciada

Ao procurar a suspeita para esclarecer o caso, os funcionários descobriram que a ex-prefeita catarinense tinha feito check out no mesmo dia do desaparecimento da bolsa e já havia deixado o hotel.

Carolina registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). O caso aconteceu no dia 12 de setembro, mas somente teve divulgação nesta quinta-feira (17), quando a Polícia Civil confirmou o indiciamento da ex-prefeita. Intimada, Gisa compareceu na delegacia e devolveu os pertences da vítima. Ainda assim, ela foi indiciada e agora deve responder por crime de furto.

Gisa foi procurada por diversos veículos de imprensa para se manifestar sobre o caso, mas até o momento não respondeu as mensagens.

Gisa Giacomin foi eleita em 2012 pelo PSD prefeita de Catanduvas, a cerca de 140 quilômetros de Chapecó, cidade de pouco mais de 10 mil habitantes, considerada a capital catarinense do chimarrão. Ela governou o município por quatro anos. Ela só tentou retornar à prefeitura em 2020, mas não se elegeu. Em nota, o PSD informou que ela se desfiliou do partido em 26 de junho de 2023, e está afastada das atividades formais do partido desde então.

Relacionadas