Região Balneário / Itajaí

Vídeo mostra momento em que o casal morto em Itajaí chega em casa

O que se sabe até agora sobre o crime ocorrido no final de semana

Autor
Vídeo mostra momento em que o casal morto em Itajaí chega em casa
Suzy e Ramiro podem ter sido vítimas de latrocínio. foto divulgação

O crime brutal contra um casal que chocou Itajaí na madrugada de sábado (23) continua sem respostas. O assassinato de Pedro Ramiro de Souza, de 47 anos, e Susimara Gonçalves de Souza, de 42 anos, com extrema crueldade, foi registrado logo após a chegada deles em casa. As autoridades suspeitam de latrocínio (roubo seguido de morte), já que alguns objetos desapareceram do local.

PUBLICIDADE

Amigos revelaram nas redes sociais que Pedro e Susimara levavam uma vida estável. O casal administrava uma empresa de decoração, um comércio de venda e instalação de forros e possuía cerca de 15 quitinetes para aluguel. Eles planejavam aproveitar a vida viajando após consolidarem suas conquistas.

O filho de Susimara, de 24 anos, estranhou o silêncio da mãe, que não respondeu às suas mensagens de celular. O último contato entre eles aconteceu, na madrugada de sexta-feira (22) para sábado (23). Ele informou à Polícia Militar que, na manhã de sábado, sua mãe, em seguida, parou de responder às mensagens.

Requintes de crueldade

Preocupado, o jovem foi até a residência do casal, na rua Firmino Vieira Cordeiro, no bairro Espinheiros em Itajaí. Por volta das 16h, ele encontrou os corpos na área coberta da residência. Susimara apresentava marcas de estrangulamento no pescoço e tinha um pedaço de pano preso na boca. Pedro estava amordaçado com um pano e uma cinta enrolada na cabeça, além de ter as mãos amarradas. De acordo com familiares, os técnicos do Instituto Médico Legal cortaram a traqueia de Susimara para retirar o pano que foi colocado em sua garganta com extrema força.

Câmeras de segurança de um imóvel vizinho registraram o casal chegando em casa na madrugada de sábado. A polícia suspeita que o criminoso, ou um grupo de assaltantes, já estivesse dentro da residência cometendo o roubo e surpreendeu as vítimas ao retornarem. Logo depois, é possível ouvir gritos de uma mulher, que a polícia acredita serem de Susimara.

Veja o vídeo da chegada da casal e os gritos que a polícia acredita ser da vítima:

Vídeo: Redes Sociais

Até o momento, a investigação confirmou que desapareceram uma aliança, um celular, chaves e controles do portão eletrônico. Como o casal não tinha passagens pela polícia, a hipótese de latrocínio ganha força. Os investigadores trabalham com a possibilidade de que o criminoso conhecia as vítimas e decidiu matá-las para evitar reconhecimento. No entanto, a polícia não descarta nenhuma hipótese.

Despedida

Na tarde de domingo, amigos, familiares e conhecidos se reuniram no velório de Pedro e Susimara, realizado no Cemitério Municipal da Fazenda. O casal, muito conhecido na região, participava de encontros semanais com grupos de amigos, mantendo uma ampla rede de contatos e amizades em diversos círculos sociais.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, juntamente com outros setores da segurança pública, investigam o caso.