Um vereador reeleito da cidade de Garopaba, na Grande Florianópolis, foi para a prisão na noite de domingo (24), após se envolver numa confusão e disparar tiros na cidade vizinha de Imbituba. A Polícia prendeu Sérgio Luís Gonçalves (PL), o Sérgio Jacaré, de 45 anos, próximo a um bar, por porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública.
Testemunhas contaram aos policiais que Jacaré fes disparos os pela janela do seu carro. Além disso, depois que uma guarnição da Polícia Militar chegou no local, ele fez ainda mais disparos e desobedeceu a ordem de parada. O vereador ainda tentou fugir no automóvel, mas os policiais o interceptaram poucos metros adiante. Além disso, os agentes também apreenderam Uma pistola de uso restrito.
Uma mulher que estava com ele no veículo inicialmente colaborou com os policiais. No entanto, após seu companheiro receber voz de prisão, ela assumiu uma postura agressiva, desobedeceu ordens e desacatou os policiais com ofensas verbais. Ela ainda resistiu às prisão e agrediu fisicamente um dos agentes.
Presídio de Imbituba
Sérgio Jacaré é vereador desde 2017 e em outubro deste ano foi reeleito para seu terceiro mandato como o quarto mais votado da cidade. Em 2017, chegou a assumir a presidência do Legislativo em Garopaba. A guarnição o levou para o Presídio de Imbituba e agora deve ser submetido a uma audiência de custódia. Até o momento, Sérgio não se manifestou, através de sua assessoria.
Esta não foi a primeira vez que Jacaré se envolve numa ocorrência policial. Em 2018, policiais o prenderam dentro da Câmara de Vereadores quando portava uma pistola com registro vencido. Na época, a Justiça o liberou após pagamento de fiança. Sérgio Jacaré se reelegeu em outubro com o número 22.222, o mesmo usado por Tiu França, seu colega de partido de Rio do Sul que morreu durante uma tentativa de atentado em Brasília, há duas semanas.