Região Balneário / Itajaí

Turista de Curitiba ignora alerta dos guarda-vidas e morre afogado

Homem de 40 anos havia sido alertado pouco antes sobre a área perigosa onde se banhava

Autor
Turista de Curitiba ignora alerta dos guarda-vidas e morre afogado
Socorristas ainda tentaram reanimar a vítima na faixa de areia. Foto : bombeiros / divulgação

Um homem de 40 anos, turista de Curitiba, foi mais uma pessoa que perdeu a vida por afogamento nas praias de Santa Catarina neste domingo (20). Desta vez, a tragédia aconteceu na praia do Canto Grande, em Bombinhas, no litortal Norte do Estado, num trecho onde não há posto guarda-vidas.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, guarda vidas civis que atuam no posto mais próximo, a cerca de 200 metros do local do acidente, informaram que haviam instalado uma bandeira vermelha na orla onde aconteceu o afogamento. Além disso, mais tarde, eles estiveram ali e alertaram um grupo de turistas sobre as condições impróprias devido ao mar agitado e as correntes de repuxo.

Os alertas não foram suficientes. Um amigo da vítima que estava no mesmo grupo contou que não percebeu quando ele entrou no mar. E só se deu conta do que ocorria quando os guarda-vidas retiravam o amigo da água.

Trazida à faixa de areia inconsciente, a vítima estava em estado grave. Após isso, os guarda-vidas aplicaram a massagem cardíaca e a respiração artificial com procedimentos de reanimação cardiopulmonar. O turista foi levado à UPA de Bombinhas, mas não resistiu e morreu.

Pela manhã, bombeiros localizaram em Barra Velha, a 80 quilômetros ao Norte de Bombinhas, o corpo de um adolescente de 14 anos que havia desaparecido no mar na quinta-feira. Além disso, na sexta (18), um homem de 48 anos morreu no mar da Praia do Mariscal, em Bombinhas. Da mesma forma, seu filho, de 10 anos, que estava com ele, continua desaparecido. As buscas seguem desde então.