Região Santa Catarina

Três irmãos são condenados por assassinato na Serra de SC

O crime foi motivado por desentendimentos entre os envolvidos

Autor
Três irmãos são condenados por assassinato na Serra de SC
Foto: Divulgação / Ministério Público - SC

Três irmãos foram condenados por assassinato, a sessão do Tribunal do Júri aconteceu no fórum de Lages, na quinta-feira (13) e teve 12 horas de duração. O crime aconteceu em 30 de dezembro de 2019 abalou a comunidade.

PUBLICIDADE

Segundo a promotoria, três irmãos surraram e mataram um homem com socos, pontapés e pedradas na cabeça, perto de um campo de futebol, sob os olhares de moradores. O crime foi motivado por desentendimentos entre os envolvidos.

Os acusados e várias testemunhas foram ouvidos durante os anos que se passaram e os Promotores de Justiça Rafaela Póvoas Cardozo Lehmann e Fabrício Nunes apresentaram provas e desmontaram a tentativa dos advogados de defesa de minimizar a relevância do crime pelo histórico da vítima, que tinha passagens pela polícia.

Os irmãos foram julgados, com base na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina. Os jurados escolhidos para julgar o caso consideraram os três réus culpados e condenaram dois deles por homicídio qualificado e o terceiro foi condenado por homicídio qualificado privilegiado.

O Juízo fixou as penas, respectivamente, em 14, 12 e oito anos de reclusão. A promotora levou para o plenário a pedra de oito quilos e meio que os irmãos usaram para atingir a cabeça da vítima, provocando sua morte por traumatismo cranioencefálico.

A sessão do Tribunal do Júri foi acompanhada por populares, incluindo familiares da vítima e dos acusados. Após a leitura da sentença, dois deles foram conduzidos para o Presídio Masculino de Lages e o que recebeu a pena menor ganhou o direito de recorrer em liberdade.

Relacionadas