Um trabalhador de 37 anos foi encontrado morto na madrugada deste sábado (25) na cidade de Camboriú, no Vale do Itajaí. A vítima estava cortando a grama à beira de uma lagoa na Estrada Geral Macacos, quando acabou caindo na água e se afogando.
O Corpo de Bombeiros foi acionado quando a família da vítima percebeu seu sumiço. De acordo com os familiares, o trabalhador tinha epilepsia e controlava as crises através do uso de um medicamento. Eles não souberam informar se ele teria tomado o remédio na noite de sexta-feira (24).
Por estar sozinho quando caiu, não é possível afirmar que a queda foi causada em decorrência de uma crise. No entanto, ainda segundo a família, a última crise que ele teria sofrido ocorreu há cerca de um ano enquanto ele dirigia. Eles também afirmaram que a vítima não consumia álcool e nunca havia desaparecido antes.
Após ser encontrado, o trabalhador foi retirado da água sem a intervenção dos bombeiros. Conforme a equipe empenhada na ocorrência, a lagoa possui 250 metros quadrados, sem entrada ou saída externa de água. As Polícias Militar e Científica também foram acionadas.