A Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada para atender uma ocorrência, na madrugada do sábado (26), onde um homem, de 40 anos, foi preso após atentar contra a vida do próprio pai na cidade de Meleiro, na região Sul de Santa Catarina.
De acordo com o registro da ocorrência, a vítima é um idoso de 68 anos. Os policiais informaram que o idoso conseguiu fugir do filho após sofrer agressões. A vítima conseguiu pedir auxílio aos vizinhos que acionaram a Polícia Militar.
Ainda, de acordo com a Polícia Militar, o agressor, que tentou matar o próprio pai, estava descontrolado no momento da abordagem, ele danificou toda a casa da vítima, e foi necessário o uso de munição não letal para contê-lo. Contudo, o idoso está bem e em segurança.
O agressor foi encaminhado para uma unidade hospitalar e após isso, para a Delegacia de Polícia. A Polícia Militar relatou que durante o trajeto, o agressor também danificou o interior de uma viatura policial. O homem foi levado a autoridade policial do município de Araranguá.
A pena prevista para tentativa de homicídio no Brasil é de 6 a 20 anos de reclusão, podendo ser reduzida de um a dois terços. A pena é determinada com base na pena do crime consumado, mas é diminuída devido à tentativa.