Região Grande Florianópolis

Suspeitos de matar casal por engano no PR são presos em SC

Vítimas foram assassinadas a tiros dentro da própria casa em Ponta Grossa

Autor
Suspeitos de matar casal por engano no PR são presos em SC
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em uma parceria entre as Polícias Civil do Paraná e Santa Catarina, dois homens de 20 e 26 anos foram presos nesta terça-feira (14) – um em Florianópolis e o outro em Jaraguá do Sul – suspeitos de matarem um casal em setembro de 2023, na cidade de Ponta Grossa (PR).

PUBLICIDADE

As vítimas, identificadas como Luiz Arthur Bach Xavier e Rubiane Aparecida Mayer, teriam sido encontradas mortas dentro da própria casa onde moravam. As suspeitas ainda são de que os dois tenham sido mortos por engano.

De acordo com o delegado da Polícia Civil paranaense, Luís Gustavo Timossi, as investigações apontaram que o objetivo da dupla, seria matar outro homem, que possuía envolvimento com o tráfico de drogas. Na noite do crime, ele teria estacionado uma motocicleta na frente da casa do casal, o que confundiu os assassinos.

Operação

Os dois suspeitos foram detidos durante a operação Inocentes, que cumpriu mandados de prisão temporária e busca e apreensão. Em Florianópolis, as ordens foram cumpridas no bairro Ingleses, onde também foram apreendidos duas pistolas, munições, carregadores e aparelhos celulares.

Ainda segundo o delegado, os investigados teriam se mudado para Santa Catarina logo após os assassinatos. Agora, a ação vai apurar a identidade do verdadeiro alvo dos suspeitos e o motivo pelo qual eles queriam matá-lo.

Foto: Divulgação / Polícia Civil