Nessa terça-feira (11), o suspeito de ter matado a tiros um homem, de 33 anos, dentro do próprio carro em Ascurra, no Vale do Itajaí, se apresentou à polícia. O suspeito alegou ter agido em legítima defesa. O crime ocorreu no último domingo (09).
O crime aconteceu no bairro Vila Nova, a vítima morreu no local. Um inquérito foi instaurado para apurar o crime. A informação inicial era de que teria ocorrido uma briga entre o suspeito e a vítima durante a madrugada na festa de Santo Antônio.
Segundo informações do delegado do caso, o motivo da desavença teria sido uma suposta importunação sexual contra a filha ou enteada do autor. As investigações apontam que a vítima levou diversos disparos enquanto estava dentro de seu carro.
Um dos disparou acertou em cheio a cabeça da vítima. O homem chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, mas acabou morrendo ainda no local. Já o suspeito fugiu do local do crime e acabou se entregando nessa terça-feira.
O Delegado destacou que mesmo que o suspeito tenha se entregado a justiça, a investigação continua até a conclusão do inquérito e laudo pericial. Ele afirmou ainda que o homem não permaneceu preso.