Na noite desta segunda-feira (21), a Polícia Civil de Blumenau prendeu um homem, de 45 anos, suspeito de tentar matar companheiro de quarto. A tentativa de homicídio aconteceu em agosto deste ano, no bairro Velha Grande, em Blumenau, Santa Catarina. Ele e um segundo suspeito teriam praticado o crime devido uma discussão sobre mulheres.
A polícia encontrou o suspeito em uma quitinete, localizada no bairro Água Verde. No crime, a vítima, um homem de 30 anos, teve alguns dedos das mãos decepados e teve traumatismo craniano. Ele sofreu diversos golpes de facão na cabeça, nas costas e mãos.
Conforme divulgação do responsável pela investigação, delegado Bruno Fernando, pessoas com quem a vítima compartilhava uma quitinete cometeram a tentativa de homicídio.
O segundo suspeito de tentar matar companheiro de quarto está foragido também por ter cometido estupro. Ele fugiu para o seu estado de origem, Pará, logo após o crime.
Durante as investigações, a polícia descobriu ainda que a vítima, no dia do crime, forneceu nome falso aos policiais. Após identificação do seu nome verdadeiro, a polícia descobriu que o homem está foragido da Paraíba, por ter cometido um homicídio.
A vítima não foi localizada após receber alta do hospital. Em suma, a vítima e o coautor da tentativa de homicídio continuam sendo procurados pela polícia. A polícia conluirá o inquérito no prazo de 10 dias e o encaminhará ao Poder Judiciário.