Região Balneário / Itajaí

Líder de facção preso em Itajaí é sobrinho do Marcola do PCC

Investigações apontam ações da facção eram comandadas por Itajaí

Autor
Líder de facção preso em Itajaí é sobrinho do Marcola do PCC
Foto: Divulgação

O lider de uma facção criminosa que foi preso nesta quarta-feira (24) em Itajaí é sobrinho Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, considerado chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC).

PUBLICIDADE

Alexander Ribeiro Herbas Camacho foi preso pela Polícia Federal em um imóvel de alto padrão alugado no bairro São João.

O acusado é apontado como o gerenciador de negócios da organização criminosa no estado do Ceará. As atividades ilícitas investigadas incluem jogo do bicho, tráfico de drogas e armas.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) conduziu a ação no cumprimento de mandados da operação Primma Migratio.

As autoridades também prenderam dois policiais no estado do Ceará, acusados de integrarem a quadrilha. Além disso, cumpriram diligências nos estados de São Paulo e Mato Grosso.

A Polícia Federal suspeita que o grupo tenha movimentado mais de R$ 300 milhões nos últimos anos, incluindo o pagamento a servidores públicos que repassavam informações confidenciais à quadrilha.

Após a audiência de custódia, Alexander Camacho encaminhado para o complexo penitenciário da Canhanduba, onde ele está atualmente detido em cela isolada.

Relacionadas