
Foi identificado como sendo o ex-Policial Militar Aristides dos Santos Junior, de 53 anos, o homem que morreu nesta quarta-feira (24) numa marina em Balneário Camboriú. De acordo com testemunhas, Junior caiu de uma altura de seis metros.
O ex-PM era atualmente um dos sócios-proprietários da marina. De acordo com testemunhas, ele subiu numa máquina empilhadeira para registrar fotos de um terreno vizinho. No entanto, a empilhadeira acabou tombando, devido à inclinação do terreno.
Uma ambulância dos bombeiros foi acionada, junto com o helicóptero Arcanjo, mas o óbito foi constatado ainda no local. De acordo com os socorristas, Junior sofreu traumatismo craniano ao bater com a cabeça, e também fraturou perna e braço.
O comando do 12º Batalhão de Polícia Militar, onde Junior trabalhou por mais de 20 anos, emitiu uma nota de pesar.
“O 12º Batalhão de Polícia Militar, lamenta a morte de Aristides dos Santos Júnior. Aristides serviu na instituição entre os anos de 1991 e 2014, estando lotado em Balneário Camboriú desde o ano de 2007 até a sua saída.
O ex-soldado, requereu baixa da PMSC para empreender no setor privado e atualmente era sócio-proprietário em uma Marina. Infelizmente, na data de hoje, em decorrência de um acidente de trabalho, veio a óbito.
Lamentamos profundamente a perda, nos solidarizando aos amigos e familiares, sendo eternamente gratos por todos serviços prestados ao Estado de Santa Catarina e à cidade de Balneário Camboriú.”.
