Região Santa Catarina

SC tem 265 vagas para agente de segurança socioeducativo

Salário base é de R$ 6 mil; confira as atribuições

Autor
SC tem 265 vagas para agente de segurança socioeducativo
Foto: Arquivo / Dease

A  Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) de Santa Catarina abriu as inscrições para o processo seletivo simplificado de contratação de pessoal, por prazo determinado, para o Departamento de Administração Prisional (Dease). São 265 vagas para o cargo de agente de segurança socioeducativo, com salário base de R$ 6 mil.

PUBLICIDADE

As oportunidades são destinadas a candidatos com nível superior em qualquer área. Além disso, também haverá formação de cadastro de reserva para futuras contratações. 

Como se candidatar

As inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto AOCP, organizador deste processo seletivo simplificado, até as 23h59 do dia 6 de novembro de 2024.

A seleção contará com provas objetivas, avaliação de experiência profissional, avaliação psicológica vocacionada, exame toxicológico e investigação social. 

As provas estão agendadas para o dia 1º de dezembro de 2024. Elas ocorrerão nas cidades de Chapecó, Criciúma, Joinville, Lages e na região da Grande Florianópolis.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas por meio do site www.sap.sc.gov.br, no menu Processos Seletivos.

O que faz um agente de segurança socioeducativo?

Em suma, o agente de segurança socioeducativo atende adolescentes e jovens internos no sistema de segurança, garantindo a sua integridade física, mental e emocional. Além disso, também assegura a integridade do patrimônio público e a segurança de todos os servidores que trabalham na unidade de internação.

O agente socioeducativo realiza um trabalho voltado à reinserção social do adolescente, através do diálogo e de atividades monitoradas para alcançar este objetivo. Como o próprio nome do cargo sugere, o agente socioeducativo utiliza abordagens pedagógicas para reintegrar o detento no convívio em sociedade.

Além disso, o profissional fará atividades de escolta e segurança do interno, participará de reuniões técnicas, controlará a movimentação dos internos dentro e fora da unidade, se necessário, vistoriará os alojamentos, registrará e acompanhará a entrada e saída de visitantes.